domingo, 8 de março de 2015

A LIMPEZA DO FIGADO E DA VESICULA


A LIMPEZA DO FIGADO E DA VESÍCULA   
 Venha a fazer a limpeza do figado e da vesícula conosco :  clique aqui Spa colonterapia
                                    Por que fazê-la?
Milhares de brasileiros  têm cálculos diagnosticados na vesícula biliar. O que a maioria não sabe  é que quase todos temos pedras pequeninas no fígado, a maioria pouco maiores que grãos de areia. Quando aparecem na vesícula, é porque já se aglomeraram, formando pedras maiores. A terapia indicada pela medicina normal é, na grande maioria dos casos, a retirada da vesícula por cirurgia.

O fígado ,além de produzir a bile, necessária para a digestão das gorduras, ele é o laboratório do corpo: é responsável por analisar tudo o que entra, além de sintetizar muitas proteínas e outras substâncias necessárias ao bom funcionamento do corpo.

Vários fatores desregulam o  e mal-tratam este órgão vital:

- Alimentação  cheia de aditivos químicos e pobre em nutrientes

-Desidratação:  Falta de água afeta todas as funções vitais do organismo, e também a constituição da bile, favorecendo a formação de cálculos.

- O excesso de  stress e a repressão emocional.
Esses fatores acarretam mudanças sutis na composição da bile, que não flui direito e acaba formando cálculos, obstruindo os dutos e diminuindo a efetividade do órgão em suas diversas funções.

Sintomas comuns relacionados ao comprometimento do fígado são, entre outros:
Fadiga,má digestão,dores de barriga,manchas e coceiras na pele,dores nas costas e nos ombros.

O mau funcionamento do fígado também compromete o trabalho de outros órgãos, principalmente dos rins.
Felizmente, do ponto de vista holístico da medicina alternativa, é possível recompor o equilíbrio com técnicas e procedimentos mais naturais, como esta limpeza de fígado e vesícula.

Preparação:
Beba 1 litro de suco de maçãs por dia  (por um período de 6 dias).

O ácido málico contido no suco amolece os cálculos e facilita sua passagem pelos dutos da bile. Suco de maçãs tem um forte efeito purificador. Pessoas sensíveis podem ter gases ou leve diarréia durante os primeiros dias. Parte dessa diarréia é bile estagnada. O efeito fermentador do suco ajuda a abrir os dutos da bile. Se sentir desconforto pelo excesso de ácido na região da boca, faça lavagens bucais com bicarbonato de sódio. Beba o suco devagar, espalhado pelo dia, entre as refeições (evite bebê-lo durante ou imediatamente antes e depois de comer, assim como à noite). O suco deve ser adicional ao seu consumo normal de água.

Recomendações dietéticas:

Durante toda a semana de preparação evite comidas e bebidas geladas. Elas resfriam o fígado e com isso reduzem a efetividade da limpeza. Toda comida e bebida deve ter pelo menos temperatura ambiente.
Para ajudar o fígado a se preparar para a limpeza principal, evite comidas de origem animal, laticínios e comidas congeladas. Reduza bebidas diuréticas como café, chá preto e refrigerantes a um mínimo. Não beba álcool. Beba água. À parte disso, faça refeições normais, evitando excessos.

O melhor tempo para a limpeza: a parte final da limpeza deve ser feita num dia sem compromissos e com bastante tempo para relaxar.
Apesar de ser efetiva em qualquer período do mês, o ideal seria entre a lua cheia e a nova (lua minguante).

Medicação:

Evite tomar medicamentos , suplementos , etc , que não ministrados pelo seu medico .

É importante não dar trabalho extra ao fígado.

Na nossa clínica empregamos  remédios homeopáticos e/ou fitoterápicos   para favorecer o processo de expulsão e "limpeza" renal .



Limpeza de cólon: ( hidrocolonterapia ) . Idealmente feita no sexto dia, ajuda a minimizar algum desconforto ou náusea que pode acompanhar a limpeza. Uma segunda irrigação depois de terminada a descarga também é aconselhável.

O que é necessário fazer no sexto dia: se tiver fome de manhã, coma um desjejum leve; mingau de aveia com frutas é a melhor opção. Evite açúcar e outros adoçantes, temperos, leite, manteiga, óleos, iogurte, queijo, ovos, nozes (castanhas, amendoins), massas, cereais frios, etc. Sucos e frutas vão bem.

No almoço, coma vegetais cozidos ou refogados, acompanhando arroz branco; como tempero use um pouco de sal, de preferência não-refinado.

Repetindo: não coma proteínas, manteiga ou óleo, ou poderá passar mal durante a limpeza. 
Não coma nem beba nada (fora água) depois das 14:00h, ou poderá não expelir nenhum cálculo.

PREPARO

1- Ingredientes:

-6 litros de suco de maçãs 100% puro, de preferência sem polpa. (pode ser de caixinha ou garrafa )

- 4 colheres de sopa  (80 gr ) de sal amargo  (sulfato de magnésio = sal de Epsom ) dissolvidos em aprox. 600ml de água mineral ou filtrada (4 copos de aprox. 150ml)

- ¾ de copo de suco fresco de limão  , ou de laranja .

- ½ copo de azeite de oliva extra-virgem prensado a frio


2- A LIMPEZA -  Na noite do sexto dia

18:00h: adicione 4 colheres de sopa de sal amargo ( sal de Epsom = sulfato de magnésio )                a 4 copos (+ ou – 600ml) de água mineral ou filtrada. Isso dá 4 porções de ¾ de copo cada uma. Beba a primeira dose agora. Se quiser, adicione um pouco de suco de limão à mistura para melhorar o sabor. Pode beber água depois, escovar os dentes ou lavar a boca com bicarbonato. Um dos principais efeitos do sal amargo é dilatar os dutos da bile, e também desobstruir os intestinos.

20:00h: beba a segunda dose.

21:30h: se não evacuou até agora, e não fez uma hidrocolonterapia  nas últimas 24 horas, faça um clister com água para provocar o esvaziamento do intestino grosso.

21:45h: Lave bem as laranjas . Esprema-as com as mãos e retire o polpa. Você precisara de 3/4 de copo de suco. Misture o suco com 1/2 copo de azeite de oliva em um frasco. Feche-o bem e agite-o fortemente  ate que a solução esteja aquosa.

De preferência, você deve beber essa mistura às 22:00h.

22:00h: fique em pé ao lado da cama (não sente) e beba a emulsão, se possível de uma vez. Não demore mais que 5 minutos.Utilize um canudinho de preferencia .

Deite-se imediatamente! Isso é essencial para ajudar a soltar as pedras. Apague a luz e deite-se de costas com 2  travesseiros sob a cabeça. Ela deve ficar mais alta que o abdômen. Se não agüentar ficar nessa posição, deite-se do lado direito com os joelhos dobrados de encontro à cabeça. Fique perfeitamente imóvel e quieto por pelo menos 45 minutos. Durma se puder.

Se tiver vontade de ir ao banheiro durante a noite, vá. Comprove se já saiu algum cálculo. A maioria são verdinhos e flutuam na água (de colesterol). Também pode haver alguns brancos/acinzentados, que afundam (de cálcio e pigmentos).

Sentir uma leve náusea durante a noite/manhã é normal, ela passará no decorrer da manhã.

Na manhã seguinte

6:00h - 6:30h: beba o terceiro copo de sal amargo. Descanse, leia ou medite. Se tiver muito sono, volte a dormir, mas o ideal é permanecer com o corpo levantado.

8:00h – 8:30h: beba a quarta dose.

10:00h – 10:30h: a essa hora você pode beber suco de frutas frescas. Meia hora depois, pode comer umas frutas. Uma hora depois, pode comer normal, mas leve. Pela noite ou na manhã seguinte estará de volta à rotina.

Continue comendo refeições leves nos próximos dias. Não esqueça: seu fígado e sua vesícula passaram por uma cirurgia, se bem que sem os efeitos colaterais nocivos.

Repita esse procedimento num espaço de tempo entre 15 e 60 dias , até que não saia mais nenhuma pedra. É importante levar a limpeza do fígado até o fim.


OS RESULTADOS

O fígado como um todo começará a funcionar com maior eficiência logo após a primeira limpeza, e você poderá sentir melhoras dentro de algumas horas.

A dores diminuirão, a energia e a clareza da mente aumentarão consideravelmente.

Entretanto, depois de alguns dias, os cálculos remanescentes se moverão para a “frente”, em direção aos dois dutos principais, excitando o fígado, o que pode causar o retorno de alguns sintomas de desconforto. De fato, talvez se sinta desapontado pela melhora parecer durar tão pouco. Mas isso tudo mostra que ainda há pedras restantes, prontas para serem removidas na próxima rodada. Em todo caso, o poder de auto-reparação e limpeza do fígado teve um aumento significante, aumentando a efetividade deste órgão vital.

Enquanto ainda houver algumas pequenas pedras movendo-se dos milhares de pequenos dutos para as centenas de dutos maiores, elas podem aglomerar-se, formando cálculos maiores e produzindo sintomas experimentados anteriormente, como dor nas costas, dores de cabeça, dificuldades digestivas, gases, irritabilidade, raiva, etc. Entretanto estes devem ser mais amenos que antes. Se uma nova limpeza não expele mais pedras, o que geralmente acontece depois de 6-8 vezes (em casos graves pode levar mais que 10-12), seu fígado estará em excelentes condições. Ainda assim, é recomendado repetir a limpeza a cada seis meses. Cada limpeza dará nova energia ao fígado e se encarregará de qualquer toxina que haja se acumulado no meio-tempo.

Nota: nunca faça a limpeza quando estiver sofrendo de uma doença aguda, mesmo que seja só um resfriado. Em caso de doença crônica, limpar seu fígado pode ser a melhor coisa que pode fazer por sua saúde.

Importante!

A limpeza de fígado é um dos mais valiosos e efetivos métodos para recuperar a saúde. Não há risco, se seguir as instruções à risca. Por favor, leve as instruções seguintes a sério. Há muitas pessoas que seguiram uma receita de limpeza de fígado recebida de amigos ou pela internet, e sofreram complicações desnecessárias. Não tinham completo conhecimento de como funciona o procedimento, acreditando que bastasse eliminar os cálculos do fígado e da vesícula biliar.

É provável que, no caminho para fora, alguns cálculos fiquem presos no cólon. Estes podem rapidamente ser removidos por irrigação colônica. Idealmente, deve ser feita no segundo ou terceiro dia após a limpeza. Cálculos que ficarem presos no cólon podem causar irritação, infecção, dores de cabeça e desconforto abdominal, problemas na tiróide, etc. Essas pedras podem eventualmente tornar-se focos de toxinas no corpo.

A importância da limpeza do cólon e dos rins

Apesar de a limpeza de fígado produzir resultados fantásticos sozinha, o ideal é fazê-la após limpar cólon e rins, nesta ordem. A limpeza de cólon assegura que os cálculos biliares expelidos sejam facilmente removidos do intestino grosso. Limpar os rins faz com que estes órgãos vitais não fiquem sobrecarregados com as toxinas expelidas pelo fígado durante o processo. De qualquer forma, se você nunca teve problemas com os rins, pedras, infecções urinárias etc., então pode seguir alternando as limpezas de fígado com as de cólon, mas não deixe de limpar os rins mais adiante, o mais tardar após a segunda ou terceira rodada, e mais uma vez ao final, quando o fígado estiver limpo.

Pessoas com o cólon seriamente congestionado, ou que têm um histórico de prisão de ventre, devem fazer pelo menos 7 a 10  limpezas de cólon antes de sua primeira limpeza de fígado.

E não esqueça:

é muito importante que você limpe seu cólon o mais tardar três dias após cada limpeza de fígado, pois o procedimento pode deixar pedras ou outros resíduos tóxicos presos no intestino. Retirá-los de lá é essencial para a sua saúde.

Em  nossa clínica ,  temos um protocolo criado após termos acompanhado centenas de pacientes para este procedimento .Este protocolo consiste num preparo de aproximadamente 1 mês de duração , antes de começar a “limpeza do fígado e da vesícula “, que realmente se trata de uma verdadeira “escovação” interna  do organismo .Temos notado que as pessoas   “ da cidade “ devido a sua vida “urbanizada “ estão muito intoxicadas .O resultado desta pequena mudança , representa  um menor numero de limpezas do fígado e da vesícula , assim como menos sintomas desconfortantes , durante  as mesmas .
Protocolo
1º  Fase  - preparo do organismo altamente intoxicado -
          a-   1 sessão de limpeza  intestinal -colonterapia -semanal  (total de 4 no mês) 
          b-    dieta alcalinizante - suco verdes  
          c-    suplementos minerais  e vitamínicos
          d-   medicações homeopática e/ou fitoterápicas  para estimular aos órgãos que   estiverem “enfraquecidos” , e equilibrar o aspecto mental/emocional
 2º Fase -  a própria “ limpeza do fígado e vesícula”                                                                   

                                                                 
O que eu posso esperar da limpeza de fígado?

  • Uma vida livre de doença
  • Melhoria da digestão, energia e vitalidade
  • Liberdade da dor
  • Um corpo mais flexível
  • Reversão do envelhecimento
  • Beleza interna e externa
  • Melhoria da saúde emocional
  • Mais criatividade e clareza mental

(Do livro “LIMPEZA DO FIGADO E DA VESICULA ”, de Andreas Moritz. Tradução livre de Prem Suresh.), a excepção  dos quadros feito pelo autor do Blog .